CURIOSIDADES SOBRE ELEMENTAIS

CURIOSIDADES SOBRE ELEMENTAIS


...além dos seres mais conhecidos, como os duendes, gnomos, sereias e fadas, existem outros Elementais como elfos, silfos, salamandras, ondinas, ninfas, hamadríades, gremlins, dríades, leprechauns, brownies, kabolds e faunos.


...todos esses seres encantados são chamados de Elementais da natureza porque são os representantes dos quatro elementos: Terra, Ar, Água e Fogo.


...a água do mar é salgadinha por causa das lágrimas das fadas. Elas choram quando seus amados não correspondem ao amor que sentem.


...as fadas possuem várias cores. Isto serve para definir as diferenças entre elas. Se por acaso você encontrar uma fadinha vermelha voando por aí, não se assuste, em países de clima tropical elas apresentam cores vibrantes.


...os seres encantados da natureza são muito brincalhões e adoram divertir os humanos. Quando algum objeto desaparece de sua casa, pode ser um gnomo ou um duende querendo pregar uma peça. É só pedir com carinho que eles devolvem rapidinho.


...as salamandras medem de 70 a 90 cm de altura e não têm forma muito definida. O cabelo costuma ser vermelho ou alaranjado e, na maioria das vezes, o rosto desses seres está coberto por fogo.


...existe uma lenda que diz que todas as vezes que um humano diz que não acredita em fadas, morre uma fadinha do mundo encantado.


...quem espiar o banho de uma fada numa cachoeira, ficará preso no mundo encantado das fadas por tempo indeterminado.


...durante o verão ou o inverno, os gnomos utilizam os mesmos tipos de roupas, pois seus corpinhos se adaptam facilmente à temperatura ambiente.


...os silfos têm asas brancas e uma luz totalmente colorida, e são muito rápidos e evoluídos. Eles freqüentam bibliotecas, igrejas e escolas e podem atingir uma velocidade que varia de 15 a 25 quilômetros por segundo.


...um gnomo é 7 vezes mais forte que um homem e seu olfato é 19 vezes melhor, podendo ser comparado apenas ao olfato do cachorro e da raposa.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...