ENSINAMENTOS

ENSINAMENTOS
Devas


A palavra "Deva", vem do sânscrito e significa: "Ser Luminoso"; "Aquele que brilha".


Os devas constituem uma parte do exército cósmico que acompanhou o homem na sua descida à terra. Eles não são seres humanos que se movimentam em outra dimensão, são de matéria diferente e foram criados por Deus para servir à humanidade e evoluírem através desse trabalho. Manifestam-se em formas variadas: arcanjos, anjos, sílfides, salamandras, gnomos, serafins, querubins, fadas, ondinas, etc. Devas existem em uma dimensão na qual os 5 sentidos dos humanos, normalmente não percebem, a não ser em circunstâncias especiais.
A diferença crucial entre a vida dévica e a atômica está na consciência. Os corpos etéricos dos devas são pura luz, portanto de uma energia muito fluídica que possui grande propriedade de expansão e de contração. A freqüência do campo de consciência eletro magnético do qual o corpo dévico é feito depende do estágio de evolução e do propósito de existência de um deva.
Existem graus de evolução diferentes para os devas assim como para os homens. Alguns têm um desenvolvimento análogo ao de um mestre e com eles trabalham. devas são inocentes e carinhosos.
Elementais
Os elementais da terra são os gnomos.
Os elementais do ar são as sílfides.
Os elementais do fogo são as salamandras.
Os elementais da água são as ondinas.




Arcanjos


Na hierarquia dos anjos existem muitos arcanjos, dentre os quais os sete mais conhecidos são: Miguel, Jofiel, Chamuel, Gabriel, Rafael, Uriel, Zaquiel. Eles, juntamente com a arquéia, seu complemento feminino, mais as legiões sob seu comando têm sob sua responsabilidade sustentar o foco dos sete raios de Deus nos quatro corpos inferiores do homem: físico, emocional, mental e etérico.
Arcanjo Miguel – O seu nome significa: o que é Um com Deus. Ele é o maior e mais reputado dos anjos nas Escrituras Sagradas, na tradição judaica, cristã e islâmica. Na tradição judaica ele surge como o Capitão das Hostes do Senhor, Príncipe dos Arcanjos, o Defensor da Fé. No Antigo Testamento ele surge como o anjo que lutou com Jacó, o que conduziu os filhos de Israel através do deserto, quem destruiu o exército de Senaqueribe e o anjo que salvou os três jovens judeus da fornalha de Nabucodonosor. Em Apocalípse (12-7,8,9) Miguel e seus anjos vencem o dragão que é expulso do céu.
Nos manuscritos do Mar Morto, Miguel aparece como o “poderoso anjo ministrante” através de quem Deus promete enviar auxílio eterno aos Filhos da Luz.
Para os maometanos Miguel é o Anjo da Natureza que dá o conhecimento e fornece o alimento ao homem.
Na crença popular Arcanjo Miguel comanda as hostes da proteção contra os perigos, as forças do mal e os inimigos, dando poder e proteção aos seus devotos.
Arcanjo Gabriel – Significa ”Homem de Deus”, sua figura refulge no Evangelho, como o mensageiro do maior evento da história da cristandade, a Encarnação do Verbo no seio puríssimo da Virgem Maria. Em São Lucas (1,26-38) esta passagem é relatada divinamente:.”e entrando o anjo onde ela estava, disse: “Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita és tu entre as mulheres...” e prossegue o diálogo de beleza extraordinária ``...O Espírito Santo descerá sobre ti e a força do Altíssimo te envolverá com sua sombra. Por isso o Santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus”. O diálogo se encerra com as palavras de Maria:” Eis aqui, a serva do Senhor, cumpra-se em mim, segundo a sua palavra”.
No livro de Daniel, Antigo Testamento, Gabriel ajuda o profeta a compreender suas visões dando-lhe sabedoria e compreensão. Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos, são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria. É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.


Arcanjo Raphael – Significa “Deus Curou”, é pois o arcanjo da cura. Ele e suas hostes, ajudam na cura de doentes do corpo e da alma, quando invocados. A tradição bíblica reconhece Raphael como um dos sete espíritos que assistem ao trono de Deus. Na Bíblia, porém Raphael é citado somente uma vez, no Livro de Tobias, que fora enviado pelo pai a fazer uma longa e perigosa viagem. Essa narração contém lindos ensinamentos morais, nela Deus atuando através de Raphael, restitui a vista ao piedoso Tobias.
Os textos judeus dizem que Raphael revelou a Noé o poder curativo das plantas; Raphael aprisionou o demônio, e segundo os católicos, o anjo curou o doente no tanque de Bethesda. No livro de Enoch se afirma que Arcanjo Raphael cura as feridas e doenças dos homens.
Anjos
Os anjos nossos servos celestiais, são os intermediários entre o homem e a divindade suprema.
Como tal, eles desempenham inúmeras funções: guardiões, mestres, guias, enfermagens, etc.
Anjos da cura
Temos um gigantesco exército de anjos da cura à nossa disposição, esperando serem chamados. Essa ajuda angélica está disponível em qualquer situação.
Anjos da cidade
Os anjos das cidades têm experiência nas diferentes facetas de especialidades de trabalho existentes em uma cidade. Eles asseguram o fluir do prana pela manhã e nas horas do entardecer, para que as plantas e devas das plantas conservem-se vibrantes apesar da poluição e vibrações caóticas.
Anjos do lar
Os anjos do lar propiciam uma atmosfera harmonizada e protegem o lar. Eles amam a limpeza, a ordem, a beleza das flores e das plantas, assim, podemos fazer um esforço consciente para atrairmos e mantermos a presença do anjo do lar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...