terça-feira, 14 de junho de 2011

AMULETOS E TALISMÃS



Amuletos


Hoje em dia eles são famosos pra usar em jogos pra dar sorte.





Pé-de-Coelho
Muitos acreditam que ele te traz muita sorte,mas ele pode te trazer muito mais azar se você o perder.
Por que a pata de coelho é um amuleto?
No oeste europeu, antes de 600 AC, os homens consideravam os coelhos animais sagrados, por crerem que espíritos habitavam o corpo de animais e também por crerem que o homem descendia diretamente desses animais.


Depois, os celtas adotaram parte dessas antigas crenças, que coelhos eram sagrados e que espíritos habitavam seus corpos. Os celtas baseavam sua crença no fato destes animais passarem muito tempo em suas tocas, acreditando que os corpos dos coelhos fossem habitados por espíritos do subterrâneo, com os quais se comunicavam.


Outra razão dos celtas acreditarem na sacralidade dos coelhos foi por causa de seu poder de procriação. Acreditavam que os coelhos eram símbolos da reprodução e, por conseqüência, da saúde e prosperidade. Já que os coelhos em si eram considerados como sendo de sorte, seguiu-se que qualquer parte de seu corpo também seria.



DARUMA 
É um dos mais antigos e populares. Diz a lenda que ele representa um monge budista que teria passado nove anos meditando sobre um rocha - o que lhe inutilizou os braços e as pernas.Por isso, o Daruma é representado apenas como um rosto com os olhos brancos e tornou-se símbolo da perseverança. Quando tiver uma Daruma, você deve lha fazer um pedido e pintar um dos seus olhos. Assim que seu desejo for atendido, pinte o outro olho e troque a estatueta por um modelo maior.
Daruma-san é feito geralmente de cor vermelha para espantar "o olho gordo". O fundo dele é pesado para que possa levantar-se simultaneamente mesmo estando na posição de queda. O fato de Daruma-san não cair, representa "jamais desistir", tanto que há um provérbio japonês que se diz:- "Caia sete vezes mas levante oito vezes"





Trevo de 4 folhas
Diz a lenda, que a raridade de um trevo-de-quatro-folhas o transformou em um poderoso amuleto. Os antigos magos druidas, que habitavam a Inglaterra por volta do ano 300 a.C., acreditavam que quem possuísse um desses trevos poderia absorver os poderes da floresta e a sorte dos deuses - com isso, também adquiria o dom da Prosperidade. Ainda segundo a lenda, para que se tenha sorte com o trevo-de-quatro-folhas, é preciso ganhá-lo de presente e depois presentear três pessoas.
O trevo de 4 Folhas é o símbolo mais tradicional de boa sorte. Quando se ganha um trevo de quatro folhas, diz a tradição, a pessoa recebe votos de prosperidade, saúde e fortuna. Ainda segundo as tradições, a cada trevo que se colhe, brotam seis novos, multiplicando a sorte para todos.
Existem muitas curiosidades a respeito desta planta. Uma delas descreve que cada folha do trevo tem um significado: ESPERANÇA - FÉ - AMOR - SORTE. O número de folhas - quatro - representa um ciclo competo, como as 4 estações, as 4 fases da lua ou os 4 elementos da natureza: Ar, Fogo, Terra e Água.
..............................................


Talismãs e Amuletos
Sorte no amor, sucesso no trabalho e muito dinheiro no bolso: os talismãs podem lhe dar uma grande ajuda na hora de conseguir essas coisas boas da vida. É lógico que para isso você também vai ter de batalhar um pouco. Isso porque a força dos talismãs não provém de uma magia própria, mas da nossa capacidade de concentrar neles a nossa energia. Em outras palavras, eles funcionam como amplificadores dos nossos sonhos e desejos.


O homem andou criando os seus amuletos, através dos tempos, de várias formas e para várias finalidades. De acordo com a história os egípcios foram os primeiros a fabricar amuletos de material durável, e outras civilizações os seguiram, em toda a Europa e Oriente.
Desde tempos remotos, os objetos na sua forma natural, foram escolhidos, para serem usados como amuletos naturais, por exemplo: ervas, pedras, lagartos secos, estrela do mar, escamas de peixes, pêlos, dentes, plumas, pele, etc.. Também alguns materiais eram especialmente preparados ou manufaturados, como cravos das ferraduras dos cavalos, bem como as próprias ferraduras, um pé de coelho preparado como chaveiro, dentes de animais (preparados como pingentes, broches, pulseiras, colares e até brincos). As formas mais comuns de amuletos artificiais, eram representadas com miniatura de animais poderosos, em medalhões broches, anéis, brincos, contendo junto, inscrições sagradas. Os amuletos mais antigos, em geral, exprime princípios religiosos sob a forma de símbolos e escritas.


Todos estes amuletos, ou a crença neles, teriam caído em desuso, se não tivessem produzidos resultados reais. A verdade é que existe uma força mental oculta, que se irradia da vontade humana, depositando sobre amuletos e talismãs, uma forte e poderosa carga energética protetora.
Mesmo as pessoas que não acreditam na magia e nem nos espíritos planetários, podem obter um belíssimo resultado, porque a vibração de suas energias modifica automaticamente, as forças ao seu redor. Mas se for acompanhado de uma convicção de obter um resultado positivo, torna-se um fator determinante do sucesso. Os católicos e os budistas, atribuem qualidades prodigiosas às relíquias dos santos e dos lugares santos.


Talvez o poder do amuleto e do talismã, não é outra coisa, que o grande e incomensurável poder da mente humana ativada através de um símbolo apropriado. Por tal motivo, podemos afirmar e aconselhar: quando você se propões usar um Amuleto ou Talismã, deve suprimir de sua mente, a descrença e o cinismo, acreditando fortemente na sua força e na sua possibilidade de aumentá-la. A natureza benéfica do objeto com essa energia assegura para quem usa conforto e proteção.
As mais antigas jóias foram usadas pelos antigos para se protegerem das doenças eram usados sobre as partes vitais do corpo: coração, têmporas, pulso, onde se pode sentir as pulsações cardíacas. Com o tempo perderam a função profilática para se transformarem em adornos.


Fabricar ou desenhar um talismã, para outra pessoa é a manifestação mais significativa de amor e harmonia. O esforço necessário, para preparar, desenhar, personalizá-lo, destinado a levar paz, alegria, vida bela e serena, a outra pessoa, reflete um desejo tão forte que é provavelmente a mais forte e poderosa mágica de todo o Universo (o amor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...