sábado, 18 de junho de 2011

OS ANÕES MÍSTICOS



Os Anões aparecem freqüentemente nos mitos e lendas nórdicas e germânicas, onde são vistos como tendo seus próprios chefes e atribuições diversas; não são belos, mas de inteligência superior, muitos deles conhecem o futuro; e usam grandes barbas.


Anões


Os anões governavam os montes e viviam em suas cidadelas nas galerias subterrâneas muito antes de qualquer humano ou membro de outra raça, com exceção dos elfos, habitasse Litarra. Acredita-se que os anões sejam a segunda raça mais antiga a habitar Litarra, mais jovens apenas para os elfos, e em todo esse tempo habitaram o mesmo local a Grande Cordilheira no centro do continente. Não são conhecidas nenhuma outra etnia ou subraça de anões, sendo os anões da pedra os únicos conhecidos.
Personalidade: Para muitos os anões são um povo de pequenos seres que são repletos de antipatia e hostilidade, esteriótipo muito comum, uma vez que poucos realmente chegaram a ver um anão. Essa visão não poderia estar mais longe da verdade, os anões são um povo reservado, mas que possuem sim um senso de humor e amizade, que são compartilhados apenas com aqueles que eles escolhem, sendo normalmente entre bebidas fortes e histórias de grandes batalhas que este povo se encontra em seu ápice da sociabilidade. Os anões valorizam poucas coisas em sua vida, mas a intensidade com que as respeitam é mais forte que qualquer outro vínculo para eles. Honra e ordem são aspectos muito respeitados pelos anões e se tornaram o alicerce de suas comunidades, para os anões nada é mais importante do que ser honesto consigo e com os outros.
Vestimenta: Ouro e gemas, assim como os itens feitos desses materiais, são aprecidados por este povo e amplamente utilizados em suas vestimentas. A indumentária padrão dos anões é constituida de um longo robe, feito normalemente de seda ou linho, que possui a frente aberta, mas que possui fivelas na região do tórax caso queria utilizar de forma fechada o robe. Esta peça sobrepõe um túnica feita de seda e confeccionada com os mais diversos padrões e formas, contendo uma estampa, única para cada família. Os anões utilizam calças feitas de couro curtido e bem trabalhado e uma pesada bota reforçada com camadas de couro e alguns pinos de ferro para aumentar ainda mais a resistência. Completando a indumentária os anões utilizam um enorme cinturão feito de couro e com diversas fivelas de ouro com entalhes por toda sua extensão. Para sua roupa os anões favorecem tons marrons e cinzas e evitam cores muito chamativas, como o amarelo e verde.
Aparência: A altura dos anões varia entre 1,30 m e 1,50m e, devido ao seu porte físico, pesam o mesmo que um humano abasi. Os anões possuem em média a mesma altura que as anãs, mas são ligeiramente mais pesados. Possuem pele que varia de bronzeada e marrom. Seus cabelos são normalemnte castanho claro ou dourado, mas raros indivíduos apresentam tons castanhos escuros e prateados. Os anões sempre cultivam tanto sua barba quanto seu cabelo de forma longa e bem cuidado e possuem olhos castanhos ou azuis.
Relações: Os anões são um povo reservado, não mantendo relações com outros povos que não os que vivem nas proximidade de suas casas. Os anões possuem relações amigáveis com os gnomos, por compartilharem muito do mesmo local, desde que a companhia não seja prolongada, pois até mesmo o mais paciente dos anões se aborrece na companhia desses brincalhões. Apesar das relações positivas com os humanos ela se limita à relações comerciais apenas. De todas as raças que os anões possuem contato a que possui maior intimidade são so torillians, que possuem o mesmo senso de honra e habilidades com metais que os anões.
Tendência: Os anões são por natureza e cultura seres Leais eles tendem para o bem, sendo que anões caóticos são ignorados pela sociedade e os malignos são normalmente expulsos das cidades.
Terra dos Anões: As cidades dos anões são em sua totalidade localizada dentro das montanhas e cordilheiras, nas extensas galerias subterrâneas. Dentro dessas cidades os anões se organizam em um sistema de clãs e tem como alicerces de sua comunidade a honra e lei. As famílias acumulam status de acordo com as ações de seus integrantes, atos de honra e coragem aumentam o status da família, enquanto atos de covardia dimiuem. Apesar do status ser medido informalmente são as famílias de maior prestígio que governam essas cidadelas a partir de um regime autocrata que se assemelha a monarquia, apesar de não existir uma família real.
Os anões possuem alguns entrepostos comerciais a beira de certas montanhas, esses entrepostos comerciais abrigam um enorme grupo de artesãos e por isso as outas raças, inadvertidamente, acreditam que estes entrepostos são na verdade as cidades anãs.
Religião: Os anões são uma raça extremamente religiosa e que consideram isso uma virtude de forma que os sacerdotes ocupam uma posição de prestígio dentro da comunidade da raça. Os anões possuem seu próprio panteão, o qual possui uma figura central que é considerada o criador dos anões, que em quase sua totalidade representam a vida regrada e honrada dos anões.
Idioma: Os anões possuem um idioma próprio que utiliza um alfabeto rúnico, mas que ao contrário do alfabeto dos abasi as runas não representam fonemas, mas letras, cada runa representa uma letra do alfabeto anão, totalizando as vinte e uma letras. O idioma anão é utilizado como base por diversas outras culturas, como por exemplo os gnomos.
Nomes: Os anões possuem três nomes. Um é o nome dado pelo seus pais, este pode ou não ser um nome composto. O segundo é o nome dado pelos patriarcas do clã, este nome normalmente é um único nome com prefixos e sufixos com significados próprios que personificam o que o clan espera do futuro membro de sua comunidade. O terceiro e último nome também é constituido de apenas um nome, nunca sendo composto, que é o nome do clã que o anào pertence.
Nomes Masculinos: Addhram, Boldan, Karth, Luthan, Ruthgarth, Torbin.
Nomes Femininos: Anbryn, Grimgret, Harkara, Jartia, Noraiess, Yurtrid.
Nomes do Clã: Azval (Mensageiro das Pedras), Fargunn (Guerreiro da Fortaleza), Norten (Filho do Mitral), Yural (Coração das Runas).









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...