terça-feira, 14 de junho de 2011

OS ELFOS



Elfos


Elfo é uma criatura mística da Mitologia Nórdica, que aparece com freqüência na literatura medieval européia.
Nesta mitologia os elfos chamam-se Alfs ou Alfr, também chamados de "elfos da luz" - Ljosalfr. São descritos como seres belos e luminosos, ou ainda seres semi-divinos, mágicos, semelhantes à imagem literária das fadas ou das ninfas. De fato, a palavra "Sol" na língua nórdica era Alfrothul, ou seja: o Raio Élfico; dizia-se que por isso seus raios seriam fatais a elfos e anões.



Eram divindades menores da natureza e da fertilidade. Os elfos são geralmente mostrados como jovens de grande beleza vivendo entre as florestas, sob a terra, em fontes e outros lugares naturais. Foram retratados como seres sensíveis, de longa vida ou imortalidade, com poderes mágicos, estreita ligação com a natureza e geralmente acompanhadas de ótimos arqueiros.





Nomes Élficos
Os nomes élficos são escolhidos na fase adulta. Até que eles adquiram um nome, elfos são chamados como "filho/filha de ___" usando o nome do pai com o mesmo sexo. Quando chega a fase adulta, o jovem elfo recebe seu primeiro nome, escolhido pelos anciões que o conhece em seus sonhos. É somente um nome único, uma descrição sobre o elfo na língua nativa. Geralmente, elfos adoram adicionar uma tradução aos seus nomes, que é geralmente confundido com um segundo nome pelas outras raças. Já que a língua élfica é muito mais complicada e cheia de nuances do que as outras. Elfos com o mesmo "segundo nome", tem seus primeiros nomes diferentes, o que confunde ainda mais as outras raças.





Como a maioria das raças mais antigas, os elfos se sentem usados e abandonados pelos Deuses. O único Deus em que eles têm confiança é Crunor, a quem eles chamam de "Árvore Pai" e o vêem como aquele que traz a vida. Alguns elfos preferem orar aos poderes elementais da Terra e do Ar. Na maior parte da casta Kuridai, o culto a Terra é mais proeminente do que o culto a Crunor, e é dito que suas complicadas "orações" são mais como conjurações e invocações. Os historiadores élficos acreditam que em sua história, sete lordes élficos adquiriram o estatus de Paladinos Celestiais, e então se tornaram Semi-Deuses. Os cultos a esses Deuses são sem dúvida muito interessantes. É de consenso geral que, elfos de posição privilegiada em castas diferentes, chegam a cultuar somente uma dessas entidades, ignorando as outras.


Mortiur, o Destruidor


Proeminente para algumas ceitas. O vingador, impiedoso com amigos, inimigos e com si mesmo.


Nera, a Dama da Primavera


Substitui completamente Crunor para alguns Elfos.


Dseyvar, o Dançarino das Espadas


Responsável pela graça dos guerreiros, guerreiros élficos tem que ser graciosos e não frescos*.


Priyla, a Filha das Estrelas


Mistério e mágica.


Krynieer, Língua de Prata


Poesia, amor e música.


Azmoda, a Misteriosa


Figura misteriosa. Mestra das Tramas, Astúcia e Decepções.


Evicor, o Caminhante


Mestre da Caçada, o explorador.


Os elfos são capazes de controlar seus filhos não-nascidos através de um tipo de "Sonho Mágico". As mudanças podem ser tanto físicas como espirituais, afetando a personalidade da criança. Os pais podem inclusive mudar ligeiramente a data de nascimento da criança. Em seus sonhos, os elfos parecem esculpir suas crianças como verdadeiras obras de arte. Esta arte não pode ser ensinada para outras raça, essa habilidade rudimentar parece natural para os elfos. É possível escolher a cor dos cabelos, olhos e até mesmo o sexo. As mudanças de personalidade são possíveis mais teoricamente afetariam as gerações seguintes. Os sábios acreditam que essa habilidade foi um "presente" dos Deuses, como uma "ferramenta" para tornar os elfos mais adaptáveis a guerra (são fortes quando precisam). Mas a mentalidade dos elfos não permitiu que eles dessem um comportamento "inconveniente" para suas crianças. Já que a maioria desta mágica é uma espécie de aptidão natural, os elfos moldam suas crianças de uma maneira estética. Por outro lado, o que parece estético é baseado na filosofia dos seus pais, e conseqüentemente o seu passado afeta dramaticamente este processo. Isso é mais evidente nas castas que se separaram durante as guerras.




ELFOS DO MAR
Os elfos do mar, são um povo que vive no mar das aguas ácidas, o Grande Oceano, sendo então o único povo que consegue mergulhar em suas aguas, com exeção das sereias. Eles tem o tom de pele que vai do azul marinho até o prata. Respiram em baixo d'agua devido as branqueias em seu pescoço e tem a habilidade de falar com os animais aquáticos.
Eles habitam em sua maioria a cidadela de Miridian, uma grande cidade submersa no meio do oceano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...