quarta-feira, 15 de junho de 2011

AS PIXIES



Pixies


As Pixies são criaturas mágicas bem pequenas, como se fossem uma mistura de fada com duende, tem características atraentes, são bonitas, possuem um par de asas e tem orelhas pontudas, geralmente vivem em plantações, e dormem dentro de flores.


Na Idade média, Pixie era o nome dado as almas de criancinhas que morreram antes de ser batizadas, ou então, os filhos de Duendes com Fadas eram chamados assim, pois possuem as mesmas característicaselementais. desses dois


Muitas confusões em torno de Pixies confundidas com fadas são culpa de muitas historias fictícias como as da Disney, que usam os termos de fadas e duendes alternadamente.


As verdadeiras Pixies são retratadas pequenos seres vestidos com algum tipo de enfeite ou até mesmo nus, dão valor a qualquer coisa que encontram como, por exemplo, um pedaço de fita brilhante.


Pixies são atraídos pelos cavalos, que quando os montam tem o prazer de fazer cachos nas crinas dos cavalos que montam e são curiosos como os gatos, gostam de explorar pequenas cavernas e até mesmo áreas grandes como um oceano ou fontes ocultas de córregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...