sábado, 18 de junho de 2011

OS KOBOLDS






O kobold (ou kobolt) é um sprite , decorrentes da mitologia germânica e sobreviver em tempos modernos no folclore alemão . Embora geralmente invisível, um kobold pode se materializar na forma de um animal, fogo, um ser humano, e um objeto mundano. As descrições mais comuns de kobolds mostrá-los como figuras humanóide do tamanho de crianças pequenas. Kobolds que vivem em lares humanos vestir a roupa de camponeses, aqueles que vivem nas minas são curvados e feio, e kobolds que vivem em navios de fumo tubos e usar roupas de marinheiro.
As lendas de três tipos principais de kobolds. Mais comumente, as criaturas são espíritos da casa de natureza ambivalente, enquanto eles, por vezes, desempenhar tarefas domésticas, eles jogam truques maliciosos se insultado ou negligenciadas. kobolds famosos deste tipo incluem o rei Goldemar ,Heinzelmann , Hödekin . Em algumas regiões, kobolds são conhecidos por nomes locais, como o Galgenmännlein do sul da Alemanha e daHeinzelmännchen de Colónia . Outro tipo de assombra kobold locais subterrâneos, tais como minas. O nome do elemento cobalto vem o nome da criatura, porque os mineiros medievais culpou o sprite para o e problemático natureza venenosa do típico arsenical minérios desse metal ( cobaltita esmaltite ) que poluiu outros elementos extraídos. Um terceiro tipo de kobold, o Klabautermann , vive a bordo de navios e ajuda os marinheiros.
Kobold crenças são a prova da sobrevivência de pagãos aduaneiras após a cristianização da Alemanha. A crença na kobolds datas para pelo menos o século 13, quando camponeses alemães efígies esculpidas kobold para suas casas. Tais práticas pagãs pode ter derivado de crenças na travessa kobalosda Grécia antiga, a casa lares e penates da antiga Roma, ou o alemão crenças nativas em uma sala de espíritos semelhante chamado kofewalt (cujo nome é uma rootword possível do kobold moderno). crenças Kobold espelho lendas de criaturas semelhantes em outras regiões da Europa, e os estudiosos têm argumentado que os nomes das criaturas como goblins e kabouters derivam da mesma raiz como kobold. Isso pode indicar uma origem comum para essas criaturas, ou pode representar empréstimos e influências culturais dos povos europeus sobre a outra. Da mesma forma, kobolds subterrâneos podem partilhar as suas origens com criaturas como gnomos e anões e os Klabautermann aquático com os espíritos da água semelhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...